#1 Musical Mood: Wild Thoughts.

rihanna_two
Fonte: hellogiggles.com // Wild Thoughts de DJ Khaled feat. Rihanna e Bryson Tiller (Epic Records).

Diamonds ain’t nothing when I’m rockin’ with ya

Diamonds ain’t nothing when I’m shinin’ with ya

Para tudo, gente! Desde ontem só tenho pensamentos loucos, porque este bop não me sai da cabeça. Quero, por este meio, cancelar a minha subscrição do mês de junho, porque não quero fazer mais nada para além de ouvir Wild Thoughts and sing along. ❤

Adoram a música tanto quanto eu ou ainda não tiveram oportunidade de escutar? O quê? Como assim ainda não ouviram a nova música de DJ Khaled com a kween Rihanna e Bryson Tiller? De qualquer maneira, the wait is over e o vídeo encontra-se abaixo à vossa disposição ou, na forma de canção, no Spotify. 

Ora bem, admito que avaliar música não é de todo a minha especialidade. Aliás, a minha especialidade é precisamente não ser especialista em nada. Ugh. Mas é a vida e vou dar a minha opinião independentemente disso e porque, afinal, sinto a música com corpo, mente e alma. E isso ainda vale alguma coisa… Por isso, aqui vai.

Wild Thoughts beneficia largamente do uso do sample da música Maria Maria (1999) de Santana e da intrínseca nostalgia em torno deste êxito dos anos noventa. Contudo, a canção beneficia ainda mais da artist quality de Rihanna, cuja singularidade vocal, atitude e consistência musical são inegáveis, bem como da polivalência do igualmente talentoso Bryson Tiller.

Assim, considero existir química musical entre ambos, cujas vozes harmonizam, a meu ouvir, na perfeição. Apesar da música abordar o que nós sabemos e que eu não vou aqui explicitar, cortesia da coautoria de PARTYNEXTDOOR na escrita das lyrics, existe uma doçura convicta em cada sílaba, estabelecendo uma sensualidade vincada em lugar da sexualidade associada à letra da música. Os acordos de guitarra oriundos do sample de Santana vêm precisamente corroborar e intensificar a atmosfera de paixão sensual transmitida pelos vocalistas.

Wi wi wild

When I’m with you all I get is wild thoughts

Se vai ser um hit de verão? Ai vai, vai. Se vai ser o hit de verão? Não sei precisar, porque Despacito. Se é, até à data, o meu hit de verão? You bet! A música não me sai da cabeça nem da boca. Que fazer, não é? Ou melhor, que dizer? É, em suma, uma muito agradável surpresa em termos de sonoridade e, na minha opinião, uma excelente produção de DJ Khaled.

Sim, porque vamos clarificar uma coisa muito rapidamente. Embora mitos urbanos possam indicar o contrário, DJ Khaled não serve apenas para gritar o seu nome numa canção como se fosse um Pokémon de última geração. E desta vez até esteve bem contido, digamos.

DJ Khaled produz e reconhece o que é necessário para ter um êxito nos dias de hoje. Tal significa que participa ativamente na criação de canções, dando instruções no que toca à parte instrumental e selecionando os vocalistas certos. Por fim, é ainda excelente na arte de autopromoção. So give credit where credit is due.

E, por hoje, ficamos por aqui. Vou ouvir a canção até regurgitar notas musicais pelas orelhas. Que acharam da música? Que canção não vos sai da cabeça! Partilhem os vossos hinos do momento comigo! C.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s