#1 Ai, Evaristo, vem cá abaixo ver isto!

B*tch, I am back by popular demand.

tumblr_inline_o27b7vgpaa1r9p7b7_500
Fonte: Tumblr (flapperwitch) // Formation (Beyoncé).

#1. A curiosa citação do tio Vladimir Vladimirovich.

Salvaguardando possíveis diferenças contextuais, o atual presidente da Rússia revelou o seu sentido de humor, quiçá mais profundo que a submersa Atlântida, afirmando que não tem dias maus, porque não é uma mulher. Se não tem dias maus, talvez tenha dias de maldade. E não vou dizer mais nada, porque, um dia, desejo visitar a Rússia e não quero ver o meu visto ser rejeitado devido a graçolas na internet. Porque ela não perdoa. E o Presidente P. aparentemente também não.

#2. Inconveniência lost in translation.

Esta semana, em amena cavaqueira com uma colega nascida na China, soltei a gaffe a propósito do seu casamento e do tópico damas de honor: Tens I-R-M-Ã-S? Nem preciso de enunciar a resposta, pois não? Foi um momento tão cringe que só me apetecia pegar no guarda-chuva e desaparecer como a Mary Poppins. Anda uma pessoa a estudar partes da história da China na escola para se comprometer nos momentos fulcrais… Forgive me, R.

#3. Dia da empilhadora.

Ontem, sábado, celebrou-se esta data tão especial. O quê? Ninguém vos avisou? Pois eu fui avisada! Quando ia na rua, algo carregada, pois transportava comigo três sacos e uma mala, um simpático senhor comentou: “Hoje é dia da empilhadora! Que menina tão forte… Parabéns!” Dia da empilhadora soa melhor em alemão, but anyway, ficaram com a ideia. E ele é que não me viu a carregar um caixote até aos correios, porque aí seria dia do Hulk! Espero que ele esteja bem… Um ótimo jogador que representou o FC Porto. A bunda era (e deve ainda ser) nota dez.

#4. Não chores sobre vinho derramado.

Estava a dirigir-me para o supermercado quando um casal à minha frente retirava as suas compras da mala do carro. Nesse preciso momento, o homem carregava uma caixa com seis garrafas de vinho. Italiano, por sinal. De repente, não é que a caixa se abre e as garrafas acabam por se partir no chão? Parecia uma cena da Guerra dos Tronos. Se ele não chorou, chorei eu. Mesmo que ele seja daqueles que podia usar notas de cem euros como fatias de queijo no pão. Mas o que importa é ter saúde.

#5. Há mais duas criancinhas no mundo.

Segundo a SIC Notícias. Não há confirmação, mas parece que o Cristiano Ronaldo foi pai novamente. De gémeos. Mas nem sei se a notícia é credível… Como é que as crianças não se chamam Ronaldo Cristiano e Cristiana Ronalda? Quanto à questão da barriga de aluguer, nem vou por aí. Não sou ninguém para julgar e cada um é livre para começar a sua família da forma que desejar. Respeito qualquer forma de família onde exista amor e um ambiente saudável. Mas, cá entre nós, aposto que, com este ritmo (sobretudo se considerarmos o número de notícias especulativas na equação), terá uma equipa de futsal até ao final da década.

#6. O João Mário não é o Portugal’s Next Top Model.

You wanna be on top? Onde está a Tyra? Não sei, mas parece que o Bruno de Carvalho, o Adamastor do futebol nacional, acha o João menos atraente que o Renato Sanches. Whatever, certo é que poderá tratar-se de uma vil manipulação do conteúdo gravado; certo é que se trata de um grave abuso da posição do jornalista, pois haveria que, neste caso, se pedir permissão para gravar a conversa, sobretudo por não se tratar de algo do interesse público nacional. Quero lá saber das opiniões do homem! Provocou alguma controvérsia, mas sobretudo risadas e momentos memeásticos de qualidade ímpar, pelo que para mim valeu a pena. Para os jogadores envolvidos deve ter sido desconcertante e aborrecido. Mas que fazer? Sugiro deixar de dar tempo de antena a personagens.

#7. Tell him boy bye.

Adeus, roaming! Não sei para onde vais, agora que saíste da União Europeia, mas desejo-te boa viagem. Não sei o que virá a seguir. Só sei que arranjarão novas formas de comer o meu dinheiro só porque sim. Como diz o ditado: atrás de mim virá quem de mim bom fará. Talvez seja o caso do roaming. A ver vamos.

E foi assim, minha gente. Motivos de sobra para dizer: ai, Evaristo, anda cá abaixo ver isto! Ou talvez seja melhor ficares onde estás, porque esta semana foi de arrasar.

Deixe uma Resposta

