#3 Worth sharing: A beleza segundo centenárias.

É um SONHO chegar à idade destas três senhoras. É um sonho ainda maior chegar a uma idade tão avançada com tal agilidade mental e física. E, por fim, é um sonho, quiçá uma utopia, chegar aos cem anos com uma pele e sorriso radiantes. Que mulheres sortudas, se bem que a sorte também dá algum trabalho!

Estas senhoras sabem, com certeza, cuidar de si e partilham connosco no vídeo abaixo os seus melhores segredos de beleza que contribuíram para que chegassem a tão avultada idade com uma pele e aspeto saudáveis.

Não nos esqueçamos que as três presenciaram, para além de, certamente, muitas felicidades, os horrores de duas guerras mundiais, o surgimento e fim da União Soviética, a guerra do Vietname e na Coreia, entre outros flagelos sociais. Respeito!

Adorei ouvir tudo o que contaram, com especial atenção para os conselhos da Betty que, como podem ver, aparentam fazer maravilhas! Normalmente, costumo lavar a cara duas vezes por dia, mas com água fria, para não remover os óleos naturais da pele. Mas nada como experimentar.

A dica do óleo de bebé é, para mim, bastante correta, pois, a partir de uma idade mais avançada, a pele requer cuidados de hidratação mais intensivos, sendo que alguns óleos designados para recém-nascidos podem competentemente desempenhar essas funções.

E, como a Betty tão bem diz, nada de puxar a pele para baixo! Como acredito piamente que anos e anos desse hábito poderão contribuir para uma pele mais descaída, tento sempre aplicar cremes e óleos de baixo para cima. Porque já basta o poder da gravidade, não é?

De seguida, vem, a meu ver, o conselho MAIS importante de todo o vídeo e, possivelmente, um dos mandamentos dos cuidados de pele: usem algo que bronzeie, não se expondo de forma perigosa ao sol para que a pele de cara fique bronzeada de forma natural, de modo a evitar o envelhecimento precoce da tez. 😉

Hands down um dos vídeos mais interessantes a que assisti recentemente no YouTube. Adorei ouvir as suas memórias das roupas bem como das perucas – super moderno! – e achei ainda mais interessante constatar o poder que o batom assume na vida destas três senhoras, sendo algo que as une.

Caso tenham ficado tão fascinados e de ❤ cheio como eu, não hesitem em passar pelo canal de YouTube da revista Allure e escutar o que estas senhoras têm a dizer acerca da felicidade bem como do amor. Tenho a certeza que irão aprender algo ou ouvir algo que vos fará refletir.

Anúncios

One thought on “#3 Worth sharing: A beleza segundo centenárias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s