Please, parem de gritar com funcionários.

Estamos em 2017: já devias saber melhor. Mesmo que não estivéssemos em 2017, tinhas obrigação de saber melhor. Não soubeste ser melhor. Por isso, gritaste com o funcionário de um restaurante que, evidentemente, estava atarefadíssimo, sendo a única pessoa que se encontrava a servir refeições.

Estava sem mãos a medir para tanto trabalho. Para além de ter de servir quem lá se encontrava, estava a preparar refeições que seriam entregues ao domicílio. Contudo, sempre cordial e de uma enorme generosidade. Achaste que o teu tempo era mais importante; achaste-te superior, apesar dos pedidos ao domicílio terem sido feitos antes. Quiseste que soubessem da tua importância e que se lixassem os outros. Gritaste. Com que motivo, com que razão, quem te deu o direito?

Agiste tão mal. Envergonhaste-te. Se é que tens alguma vergonha na cara. Foi uma situação infeliz para ti, para o jovem funcionário e para quem assistiu. Apercebeste-te e mudaste o tom, mas, para mim, já era tarde demais e nem o cachorro adorável que te acompanhava melhorou a tua imagem a meus olhos.

Não sejam como esta pessoa. Por favor, por favor e por favor. Coloquem-se na posição do outro e, mesmo que estejam a ter um dia horrível, não arruínem o de alguém que, tal como vocês, se esforça bastante para chegar ao fim do mês (ou à cama depois do trabalho). Sejamos melhores do que este tipo de atitudes primitivas.

Por um mundo no qual não se grite com funcionários de um restaurante. Por um mundo no qual não se grite com funcionários. Ou com ninguém mesmo! Obrigada, gente. ❤

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s