Feliz 13 de maio!

Admito, não sou pessoa de exteriorizar a minha fé na internet, mas sinto que não poderia deixar passar esta tão importante data para o mundo católico e, em particular, para Portugal. Por isso, vou ser breve, darlings! ❤

Este ano celebra-se o centenário das aparições de Fátima, uma sequência de revelações feitas pela Nossa Senhora do Rosário sobretudo a três pastorinhos da região, Francisco, Jacinta e Lúcia. Durante este ciclo de eventos, foi revelado o segredo de Fátima, divido em três partes, que é ainda hoje considerado de vital importância para a humanidade.

É uma data especial e não apenas por ser o centenário. É também ocasião de visita papal com o intuito de canonizar dois dos três pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, pela sua intercessão na recuperação milagrosa de uma criança brasileira. O testemunho desta família intercedeu a favor da canonização dos agora mais jovens santos não mártires da Igreja Católica.

Quer se acredite, quer não, porque nada disso estará em questão aqui, a verdade é que, cem anos depois, o mundo mudou. E de que maneira! Mas a relevância de Fátima será, para mim, sempre inquestionável. Sobretudo nos dias de hoje, em que, apesar daquilo que nos une, a humanidade volta a experienciar tempos conturbados.

Não nos esqueçamos que Fátima, um lugar de enorme importância para a fé católica, foi batizado pelos mouros. A escolha foi Fátima, que também é o nome da filha do profeta Maomé. Acho este detalhe simplesmente sublime. Feliz coincidência! Fátima é, assim, um local de encontro de elementos da religião cristã (católica) e do Islão. É, assim, um local de diálogo interreligioso e de coexistência. Como seria se, hoje e sempre, deixassemos as diferenças de lado e fossemos mais Fátima, o local católico com nome de origem muçulmana?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s