#1 My favoritea: Kusmi Tea BB Detox, chá para uma pele saudável.

Desde que me conheço (ou melhor, desde que me foi permitido aproximar-me de um fogão), sempre preferi chá a café. Não sei porquê. Quer dizer, talvez saiba. Talvez seja porque a minha mãe enjoou café durante a gravidez. Ou talvez não me agrade o sabor do café porque ela disse que o enjoou durante a gravidez. Whatever. 😉

Agora que penso sobre o assunto, a explicação mais plausível será o facto de nunca ter desejado habituar-me a nenhuma substância, sendo que a cafeína se inclui nesta lista. Dirão, com razão, que também o chá tem cafeína. Ao contrário da cafeína presente no café, a do chá atua de forma morosa. Deste modo, evita-se um pico seguido imediatamente de uma queda de energia, como acontece, por vezes, após se consumir café. Quem bebe chá, a não ser que beba quatro chávenas de chá preto em menos de dez minutos, não sente um pico de energia repentino e, inevitavelmente, a sua queda; ou seja, no caso do chá, a energia é libertada lentamente e de forma prolongada.

Antes de prosseguir, importa referir que não considero de todo que o consumo de café tenha algo de errado. É uma bebida deliciosa e saudável, sobretudo quando consumida de forma moderada e sem toneladas de açúcar ou adoçante, please, que propicia momentos de convívio, sendo, graças a esta vertente e ao seu uso culinário, parte de várias culturas, incluindo a portuguesa.

Só eu é que não me imaginaria a ter de parar três vezes ao dia no meu café favorito para tomar a bica e dar à língua simultaneamente, o que é um talento que poucos povos possuem. Am I even Portuguese? O facto de estar a residir na Alemanha, onde o conceito de café curto é tão inexistente como a parcimónia do Bruno de Carvalho, pouco ajuda. A sério, um café chega para dois dias e tem aspeto de saber a àgua do pântano.  Ugh.

Para os amantes de chá, a marca francesa Kusmi Tea ® é uma referência incontornável no mercado da bebida mais popular do mundo (a seguir à água). Fundada em 1867, na cidade de São Petersburgo, pelo russo Pavel Mikhailovitch Kousmichoff, a marca foi posteriormente estabelecida em Paris no ano de 1917, atendendo à difícil situação política associada à Revolução Russa. É uma marca prezada principalmente pela qualidade dos chás e infusões herbais que comercializa, bem como pela originalidade característica da combinação única dos ingredientes que utiliza em cada receita, resultando em produtos finais com paladar agradável e suave.

kusmi-tea-bb-detox-chá-beleza

Apesar de conhecer a marca desde 2012, quando comprei umas saquetas de chá preto com aroma a chocolate, esperando que me ajudassem a controlar os meus desejos de comer chocolate (o que até acabou por resultar), apenas conheci o chá BB Detox no ano de 2015. Foi amor à primeira vista. A embalagem, o nome, os ingredientes… Tudo parecia encaixar na minha definição do chá perfeito que andava a procurar durante este tempo todo. Comprei e nunca mais larguei.

Comprei a embalagem de metal com 125 gramas de chá, porque me pareceu ser mais económica a longo prazo, quando comparando com uma embalagem de vinte saquetas de chá. Por um lado, permite fazer mais chávenas de chá do que uma embalagem com vinte saquetas, tendo uma diferença de preço de dois a cinco euros. No seguimento deste argumento, possibilita a dosagem da quantidade desejada de chá por chávena, algo que o uso de saquetas não permite tão facilmente. E, caso se considere o facto de, futuramente, comprar uma recarga de chá em vez de comprar outra embalagem de metal, acabará por ser melhor para o meio-ambiente. Por fim, há que considerar que it is so cute!

FullSizeRender (2)

Ingredientes:

Sendo um chá classificado como depurativo e que visa promover a saudável aparência da pele, a sua receita combina ingredientes que poderão contribuir, quando consumidos regularmente, para uma tez bonita e cheia de vitalidade. Os ingredientes da fórmula BB Detox são, no presente artigo, avaliados consoante a capacidade de promover a beleza e saúde da pele.

Algumas palavras importantes acerca do conceito de depuração / detox antes de prosseguirmos para a análise individual dos ingredientes que compõem este chá. O melhor aliado daqueles que querem desintoxicar e purificar o seu organismo não é um suplemento, bebida ou alimento. É o fígado. Sim, o fígado, um dos maiores órgãos do corpo humano e responsável pelas principais funções depurativas do organismo. Por isso protejam-no a todo o custo através de um estilo de vida balanceado e saudável.

Chá verde: Rico em antioxidantes, polifenóis, minerais e oligoelementos, o chá verde tem propriedades anti-inflamatórias e tem vindo, por este motivo, a ser empregue como bebida ideal para prevenir o envelhecimento precoce da pele. Enriquece ainda a formulação de diversos produtos de beleza e suplementos alimentares. Quando aplicado diretamente na pele, poderá também melhorar a sua aparência, minimizando danos e sinais de idade.

Erva-mate: Uma das bebidas tradicionais de vários países da América do Sul e simplesmente uma das melhores maneiras de começar o dia com energia! Promovendo o aumento da resistência física bem como a estimulação metabólica, os antioxidantes presentes na erva-mate combatem os efeitos negativos da oxidação das células, associada com a presença de radicais livres no organismo.

Rooibos: Ao contrário do chá verde e da erva-mate, o rooibos é livre de cafeína. Apesar de ser designado de chá vermelho, o rooibos é uma erva originária da África do Sul. É rica em antioxidantes e minerais, contribuindo, deste modo, para a beleza da pele. O tipo utilizado na receita do chá Kusmi Tea BB Detox trata-se de rooibos vermelho.

Guaraná: Dispensando grandes apresentações, o guaraná é conhecido como a estrela entre as plantas usadas em suplementos alimentares que procuram promover a perda de peso. Tem vindo, cada vez mais, a ser utilizado em produtos de beleza, por causa da presença das vitaminas A e C e antioxidantes. Sou a única a achar que o guaraná é parecido com um globo ocular?  Certamente não, mas tinha que referir o tema.

Dente-de-leão: Não servindo apenas para parecer bonito e soprar para saber se alguém vai ser careca (toledos de infância), a verdade é que o dente-de-leão tem ganho uso em diversas infusões herbais e suplementos alimentares, muito graças ao seu potencial depurativo.

Aroma de toranja: Considerada um alimento com elevado valor nutritivo, desconheço se o uso do aroma natural da toranja confere ao chá Kusmi Tea BB Detox alguns dos benefícios nutricionais deste citrino. De qualquer forma, a adição de notas de toranja oferece um aroma e paladar bastante agradáveis.

FullSizeRender (3)

Modo de preparação recomendado:

A água deverá ferver até atingir uma temperatura ideal de 85 a 90 graus. Para quem vive numa grande cidade, note-se que a presença de calcário na água utilizada para a preparação do chá poderá afetar o sabor do mesmo.

Recomendo a utilização de cerca de quatro gramas de chá seco por chávena. Após colocar a quantidade desejada num infusor de chá ou ter uma saqueta de chá a postos, é importante esperar três a quatro minutos até retirar as folhas de chá. Há uns tempos, li que oscilar e movimentar o infusor / saqueta de chá poderá contribuir positivamente para a libertação de antioxidantes. Se funciona, não sei. Mas que ajuda a passar o tempo mais depressa, isso sim.

Passado o tempo recomendado de infusão, o chá deverá apresentar uma cor semelhante a amarelo cobre. Não é tão claro como o chá verde na sua forma original, devido à presença de elementos como a erva-mate e o rooibos.

Não creio que seja um chá que necessite de açúcar ou adoçante, mas a minha opinião é a de alguém que apenas bebe chá simples.

Aroma e sabor:

O seu aroma é simplesmente divinal e, felizmente, sabe tão bem como cheira! O paladar consiste predominantemente em notas frutadas provenientes da toranja. Assim sendo, é um chá aromático e fresco. Não é amargo, sendo que o aroma a toranja e a presença do chá verde poderiam deixar antever tal cenário. Na minha opinião, este chá sabe ainda melhor quando consumido morno em vez de quente ou frio. Contudo, pode ser preparado exclusivamente como chá frio. Basta preparar normalmente e deixar arrefecer, adicionando alguns cubos de gelo.

kusmi_nova_versão_1 (2)

A quem poderá agradar:

Sucintamente, diria que tem o potencial para converter chateístas em crentes. Sendo um chá agradável de consumir, com um paladar frutado que não se torna amargo mesmo que se deixe repousar as folhas por tempo indeterminado, poderá agradar a quem não consome chá, a quem não o bebe com regularidade e ainda mais àqueles que o fazem.

Atendendo aos ingredientes usados na sua receita, bem como ao seu nome, é evidente que o público-alvo é sobretudo feminino, o que não impedirá certamente as pessoas do sexo masculino ou aquelas que não se identifiquem com nenhum género de apreciar este chá. É ideal para aqueles que conhecem os benefícios dos ingredientes usados na fórmula de Kusmi Tea BB Detox e ainda para quem procura uma alternativa natural e saudável a refrigerantes ou bebidas açucaradas para consumo diário ou regular.

Onde adquirir:

O chá Kusmi Tea BB Detox é comercializado nas lojas físicas da marca Kusmi Tea, o que implica uma viagem a Paris ou outra cidade europeia à escolha; na loja online da marca Kusmi Tea  e também em plataformas de comércio online, como, por exemplo, na Amazon. Também já encontrei produtos da marca à venda nas lojas físicas da cadeia de supermercados e hipermercados Continente. Será certamente possível encontrar este produto também em boutiques, lojas físicas e digitais, hipermercados e plataformas de comércio online não referidas neste artigo.

Gostam de chá verde, mas querem algo mais hardcore? Vejam lá se o Kusmi Tea Algotea será do vosso agrado. 🙂

Qual é o vosso chá favorito? Já provaram algum chá da marca Kusmi Tea? Estou ansiosa por saber! C.


Esta publicação não é patrocinada… É tudo bom gosto, queridos! Com a melhor das intenções e por estar convicta da sua qualidade, procurei partilhar vivências, apresentar a minha experiência de uso bem como um esclarecimento sobre este produto. Não me responsabilizo por possíveis danos causados em associação com o uso do produto acima referido. Terei o maior gosto em aconselhar qualquer pessoa que a mim se dirija, mas recomendo vivamente a procura do parecer de um profissional de saúde no caso de possíveis intolerâncias alimentares.

Optei por me basear em factos com uma pitada de sarcasmo. Eu sei que a maioria não me conhece – mas deviam! – e que poderá não ser assim tão claro, mas abstenho-me de comentários negativos salvo a inevitabilidade dos mesmos em qualquer avaliação que faça. Pensem como eu: é certo que o produto poderá não ser do vosso agrado, mas com certeza haverá alguém por esse mundo fora que o irá adorar! É tudo uma questão de perspetiva. Daí a importância de nos cingirmos a opiniões informadas e factualmente corretas.

Anúncios

2 thoughts on “#1 My favoritea: Kusmi Tea BB Detox, chá para uma pele saudável.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s